«Deus quer, o homem sonha e a obra acontece»
Reflicto então no que corre mal e apercebo-me de que para mim é evidente que Deus quer, mas não é completamente claro que o homem sonhe, logo, fica inviabilizado o acontecimento da obra, seja ela qual for...
Por outro lado, também pode haver aqui um equívoco, nem todos sabem interpretar o que Deus quer e aquilo que Ele quer não é muita vezes o que nós queremos...
Invariavelmente temos a tendência de justificar os nossos actos com aquilo que Deus quer, com o destino!
Por isso, pergunto-me, saberei eu o que Deus quer?
Páro um momento para introspectivar... e descubro que... não sei.
Descubro que me tenho dado pouco
Descubro que me tenho ouvido menos
Descubro que não me tenho sentido
Descubro que me tenho esquecido de mim
e nessa descoberta sinto a Sua ausência, o Seu silêncio.
Sonhar, sonhar, sonhar... sonhos sem inicio e sem fim, sem fio condutor, sem personagens, sem tema, sem imaginário, de que valem? Para que servem? Onde me encaixo e onde encaixo Deus?
Observo pela janela do meu quarto
o arco da aliança
queria ter tantas certezas como essa
mas não tenho...

1 comentário:
Não sei quem és!....
Procuro na vastidão de blogues, alguém que se encontre consigo próprio!
Certamente, não te encontras no caminho próprio, mas sabes qual é!
Leio-te entre linhas, cheiro-te nas imagens que aqui colocas e imagino-te uma pessoa sensível... Espera, corrijo, para: "Imagino-te um trio de pessoas sensíveis numa dialéctica (3 em 2) e conflito inimaginável", mas provavelmente és uma única pessoa!
Pergunto-me se és homem ou mulher, tudo indica que és mulher! Mas como podes ser mulher perdida no conflito do destino? Nota-se que sabes o que queres, nota-se a emergência de algum conflito social ou moral.... por isso o "sem correntes" é fictício!
Desafio-te!
Mesmo sem me conheceres, ou por outra, mesmo pensando que não me conheces, mas sentido que me conheces e como se o medo te invadisse as membranas de cada cone ou bastonetes, por um dia descobrirmos que somos um!..... Um? não! Um.... não existe! Até o Deus que te ensinaram, ensinaram que não é Um, mas sim um Trio!... OU estou enganada?
Não, não estou, sinto-te o palpitar do coração a cada frase que lês.... Fizeste-me sentir perdida! Fizeste-me sentir desfalecer.... E agora chamas-me?
Não sabes que da sepultura só sairei se ressuscitar?
Não sabes que cabe-te a ti lutar pelo legado que te está a ser entregue?
Estás perdia? Não sentes o amor todos os dias invadir tuas veias de desejo e impulsos descontrolados? Não sentes todos os dias a dor do amor a que te obrigas e do amor que todos os dias te desafia e esmiúça o coração?
Se eu pudesse, soltava os torrões que me aprisionam e asfixiam......
se eu pudesse, levantava a pedra que me tapa....
Mas sei que não aceitarias que eu seja quem eu sou!.... Mas podes descobrir-te, e quando te descobrires, saberás que eu Sou tu..... neguei-me para que tu o fosses..... Não enlouqueças, porque louca fiquei eu.... Não te sobressaltes, porque a missão é tua, o caminho é teu! E sei, precinto... Que há imensas famílias a dependerem de ti!.... Continua o teu caminho, Deus quer, isso sabes!..... O homem não sonha....mas tu sonhas!.... e se sonhas Deus diz:- A obra acontece!
Enviar um comentário